Meu Vozão Ceará Sporting Club

Jornal revela quais foram as mudanças táticas na reestreia de Enderson no Ceará

De acordo com a publicação do jornal Diário do Nordeste, o técnico Enderson Moreira promoveu algumas mudanças táticas no time do Ceará e surtiram efeito na vitória do Vozão diante do Bragantino e a ida para a segunda fase da Copa do Brasil. O novo alvinegro se mostrou organizado e com um melhor domínio de posse de bola e que consegue construir no último terço do campo sem depender do contra-ataque.

Entre as mudanças, a primeira delas foi o Fernando Sobral versatil, que sob o comando do técnico Enderson Moreira o atleta foi deslocado para uma versão mais avançara. Detalhe, que correspondeu dentro de campo na classificação alvinegra para a segunda fase da Copa do Brasil.

Outra alteração foi com um centroavante móvel, com um time que contou com Rafael Sóbis de titular e também o Bergson. Mesmo assim, o recado foi dado, mas o Bergson deu conta do recado e correspondeu ao fazer um dos gols do Ceará na partida realizada no estádio do Diogão.

Mesmo assim, o Alvinegro não soube realizar contra-ataque em Bragança, no Pará, mas o técnico Enderson Moreira liberou os seus volantes em determinados momentos da partida a irem para a área do adversário. Principalmente, com mais adversários para construir jogadas e ajudar o Ceará a buscar o gol.

Por fim, o técnico Enderson Moreira procurou utilizar também mais as pontas das linhas de fundo para o Ceará para ter mais criações de jogada. No jogo contra o Bragantino-PA, por exemplo, o meio-campista Fernando Sobral procurou aproveitar as oportunidades quando esteve com a bola e para isso, o treinador tentou utilizar em determinados momentos, a linha alta quando o time estava sem a bola.