Meu Vozão Ceará Sporting Club

Novo comandante do Ceará fala sobre sua viagem à Europa

O técnico Enderson Moreira fez recentemente uma viagem à Europa para acompanhar os bastidores de grandes times da Europa e os seus aprendizados. O comandante foi com outros profissionais brasileiros para aprimorar e aprender um pouco sobre o futebol praticado na Europa. “Há muita distância em organização e infra-estrutura. Eu fui no CT do Chelsea, eles têm 68 campos, é um absurdo”, comentou o técnico.

Enderson também falou sobre os ensinamentos que busca aprender com essas viagens e também aprimorar o seu estilo de trabalho. “A gente aprende todo dia e com todos. Sempre vejo coisas novas e interessantes em outras formas de pensar. Eu gosto de ir para a Europa para acompanhar o que está sendo feito no mais alto nível”, finalizou Enderson Moreira.

O técnico foi para a Europa no período que estava desempregado e pôde acompanhar a rotina de treinamento e de concentração de alguns times europeus. O Vozão tenta a sua primeira sequência de vitórias contra o Bahia, no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O time baiano foi recentemente eliminado pelo River-PI na Copa do Brasil e busca sua reabilitação. O jogo será às 16h00, na Arena Castelão.