Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cabe no Ceará? Jogador rescinde com o Cruzeiro e fica livre para buscar novo clube em 2020

Cabe no Ceará? O meia-atacante Rodriguinho rescindiu o seu contrato com o Cruzeiro e está livre para buscar um novo clube em 2020. Nesta quarta-feira, o atleta definiu sua situação na equipe mineira e o acordo foi firmado, mas o atleta deverá assinar sua desvinculação com a equipe de Belo Horizonte nesta sexta-feira.

Durante o acordo entre o jogador com o Cruzeiro, a equipe mineira ficou com 20% dos direitos econômicos do meia-atacante em uma futura venda, conforme revelou o site Globo Esporte.com. Agora livre para buscar um novo clube, Rodriguinho deixou sua situação nas mãos de seu empresário para ouvir as equipes interessadas em seu futebol, mas duas delas chegaram a realizar uma sondagem: Bahia e também o Internacional.

No ano passado, o meia-atacante disputou vinte jogos pelo Cruzeiro e balançou as redes em oito oportunidades, quatro deles pelo Campeonato Mineiro, três deles na Copa Libertadores da América e um pela Série A do Campeonato Brasileiro. No segundo semestre de 2019, o jogador ficou fora do time por causa de problemas de hérnia na região lombar.

Já neste começo de temporada, o atleta chegou a entrar em campo nas duas partidas realizadas pelo Cruzeiro, que aconteceu diante do Villa Nova e também diante do Boa Esporte sob o comando do técnico Adilson Batista. Ambos os jogos aconteceram pelo Campeonato Mineiro, que foram de titular com a camisa da Raposa.