Meu Vozão Ceará Sporting Club

Enderson Moreira e Vinícius repercutem rusgas que ficaram no passado e atualizam clima no Ceará

Foto: JL Rosa/SVM

Após o jogo contra o Bahia, o meia-atacante Vinicius abriu o jogo e falou sobre as rusgas que teve no passado com o técnico Enderson Moreira. Questionado como está o clima no momento, o jogador explicou no gramado da Arena Castelão.

“A gente teve uma conversa, claro que isso é mais interno, nosso, mas tivemos uma conversa em Bragança-PA, de mais de uma hora; eu, ele e o auxiliar (Luis Fernando) e esclarecemos muitas coisas […] Eu sei que ele é um bom treinador, faz o time jogar e a gente se desculpou de alguma coisa que ficou no passado. Futebol é isso, gira muito rápido”, disse Vinícius, sobre o tema.

No ano passado, após ter sido um dos destaques do Bahia com o Guto Ferreira, o jogador perdeu espaço com a chegada de Enderson Moreira e deixou o clube alegando que era opção do treinador. De lá pra cá, ele havia ido para o Atlético-MG, onde chamou atenção do Ceará no começo deste ano, com o ex-técnico Argel Fucks.

Para falar sobre o assunto, o treinador também explicou a sua versão: “Quando você chega num clube, às vezes um jogador começa jogando e vem outro e o ultrapassa com mérito, daí o jogador que sai não gosta. Muitas vezes, eu falo muito isso com eles, é mais fácil a gente criticar quem toma a decisão que fazer uma auto-avaliação do que está acontecendo. Acho que a culpa é dos dois lados. Pode ter tido algo da minha parte, de acontecimento que eu não tenha tido atenção ao atleta, como pode também ter acontecido um momento ruim e às vezes ele tem a dificuldade de reconhecer isso. Não há, da minha parte, nenhum tipo de ‘esse atleta não joga comigo’. Nunca fiz isso na vida. Tudo que acontece no passado, serve como aprendizado”, refletiu o técnico.