Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mesmo com alguns erros contra o Bahia, Ceará mostra reação em empate no Castelão

Foto: Thiago Gadelha/ SVM

No jogo contra o Bahia, a equipe do técnico Enderson Moreira, ainda está longe de ser o time ideal para esta temporada. Mesmo ter aberto o placar, mas depois ter deixado o Bahia fazer dois gols e depois no final igualou o placar com o Matheus Gonçalves, na Arena Castelão.

A equipe do técnico Enderson Moreira ainda precisa de alguns ajustes, que o treinador deverá corrigir nos próximos treinamentos do Ceará. Mesmo assim, o time mostrou reação para buscar o resultado e ter garantido, pelo menos, um ponto na tabela de classificação da Copa do Nordeste.

Durante o jogo contra o Bahia, o treinador manteve a formação tática que gosta de usar que é o 4-2-3-1 desde o início, mas tentou propor o jogo com protagonismo e até construiu os melhores lances. No final, a imagem do atacante Rafael Sóbis paralisado pelo cansaço após o apito final, por exemplo, foi o reflexo da entrega dos jogadores.

Por fim, vale ressaltar, que o time alvinegro em campo funcionou em determinados momentos, ainda mais se tratando da parte da frente. O Ceará tinha linhas de marcação adiantadas, pontas flutuando pelo meio e muita rotação em oprol da armação do meia-atacante Vinícius, que fez o primeiro gol do jogo, na Arena Castelão.