Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará pode ter nova alteração para retorno às atividades, diz jornal

Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC

Segundo o jornal O Povo, com o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, paralisados por tempo indeterminado devido ao surto do novo coronavírus, o Ceará estuda mudar a volta para os treinamentos para o meio de abril. A data prevista anteriormente era para o dia 30 de março, mas com a crise que assola o estado, a diretoria, resolveu estender a volta para os treinos. O estado é o 3º com mais casos confirmados no país. Só perde para o Rio de Janeiro e São Paulo, que é o epicentro no Brasil e já contabiliza 30 mortes.

A diretoria do Vozão, planeja que os jogadores, retornem as atividades entre os dias 15 e 20 de abril. A estimativa dos dirigentes, é que os campeonatos retornem entre o final de abril ou início de maio. Os times, também desejam, que a CBF, libere entre 10 dias a duas semanas para os treinamentos.

Alguns jogadores do Vozão, estão frequentando o CT de Porangabuçu, em turnos e em pequenos grupos, para treinar na academia e consultar com os nutricionistas do clube, para aprimoramento do condicionamento físico.

A situação merece atenção na Itália, onde quase 7 mil pessoas morreram devido ao Covid-19. Na China, onde a doença começou, a situação já está controlada e estima-se que o Campeonato Chinês retome no final do mês de abril. As Olimpíadas, assim como, a Eurocopa e a Copa América, foram adiadas para 2021.