Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente da FIFA bate o martelo sobre o calendário do futebol por conta do Covid-19

O presidente da FIFA, Gianni Infantino falou um pouco da pandemia do novo coronavírus e como isso afetará o calendário do Futebol em todo o mundo. “Primeiro vem a saúde, depois o resto”, disse Infantino. O presidente da entidade, também disse que os campeonatos locais só poderão voltar quando tudo estiver resolvido. Ele pediu também para as Federações nacionais respeitarem a recomendação de cada governo local.

Gianni Infantino, pediu, para que as Federações de todo o mundo aproveitam a suspensão dos campeonatos locais e pensem em novas medidas para quando voltar as competições, incluindo um novo calendário. “Não sabemos quando voltaremos à normalidade, mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos e torneios”, garantiu o presidente da FIFA.

O dirigente também comentou sobre a situação dos clubes e como as entidades como UEFA e CONMEBOL estão digerindo a situação ao lado da FIFA. “Agora temos que pensar no momento dos clubes e nas decisões sobre a regulamentação do status dos jogadores e transferências. Temos que pensar em proteger os contratos. Essas medidas são necessárias”, pontuou Gianni Infantino.

Hoje, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou o adiamento das Olimpíadas para 2021. Elas ainda serão realizadas em Tóquio, capital do Japão.