Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vozão 2020 – #4 – Um dos principais jogadores do elenco e líder em assistências do time: veja a história do meia Vinícius

Foto: Divulgação/

Continuando nossa série especial com a história dos principais jogadores do Vozão para esta temporada, nesse episódio, vamos falar um pouco mais da história do meia Vinícius, também conhecido como Vina. O jogador é um dos destaques nesse início de temporada do Vozão e já conquistou a torcida Alvinegra.

Contratado no começo deste ano, Vinícius, logo caiu nas graças da torcida e também conquistou vaga no time titular, tanto com Argel Fucks, quanto com Enderson Moreira. A tendência é que Vina continue a brilhar e traçar o seu caminho com Guto Ferreira, o novo comandante do Vozão.

O jogador foi criado na base do Paraná e estreou profissionalmente em 2009 pelo próprio clube. O jogador ainda teve passagens por Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo, Anápolis e Náutico, onde se destacou em 2014 e foi contratado pelo Fluminense, no ano seguinte. O jogador ainda passou por Athletico-PR, Bahia e Atlético-MG, antes de chegar no Ceará.

Anunciado no início de janeiro de 2020, Vina foi contratado pelo Ceará, com contrato firmado em 2 anos, até o final de 2021. O jogador já marcou 3 gols nesta temporada e é a principal válvula de escape entre os jogadores de meio-campo do time, tendo contribuído com 6 assistência para gols.

Confira a ficha técnica do jogador:

  • Nome completo: Vinícius Goes Barbosa de Souza
  • Data de nascimento: 15 de abril de 1991 (28 anos)
  • Local de nascimento: Curitiba-PR
  • Altura: 1,77m
  • Pé preferido: direito
  • Principais títulos: Campeonato Paranaense pelo Coritiba (2012) e pelo Athletico-PR (2016), Campeonato Baiano (2018) pelo Bahia.