Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará 2020 – #5 – com experiência no futebol argentino e status de Xerife: conheça Tiago Pagnussat

Foto: Fausto FIlho

Com 29 anos, o zagueiro Tiago Pagnussat chegou ao Ceará no começo do ano com status de xerife e depois de uma experiência pelo futebol argentino. O defensor tem sido alternativa na defesa alvinegra, já que no momento os titulares tem sido Klauss e Luiz Otávio.

Não é só pelo status e experiência de comandar a defesa, o zagueiro tem sido destaque por onde passou por conta dos gols que já fez. Com isso, o seu ponto forte tem sido a bola aérea.

Na carreira, o zagueiro, de 29 anos, começou no Criciúma, mas depois foi emprestado ao Vila Aurora e depois retornou ao Caxias. Logo depois, o atleta foi para o Guarani, por conta da boa passagem atuou no Atlético-MG e comprado pelo Bahia.

Ano passado, o jogador atuou pelo Lanús, da Argentina, onde foi sua primeira experiência internacional e depois do término do empréstimo o zagueiro voltou ao Bahia. No começo do ano, o Vozão trouxe o zagueiro por pedido do ex-comandante Argel Fucks.

Diante disto, a reportagem do Meu Vozão traz um vídeo do zagueiro com os lances e melhores momentos em sua carreira. Não só com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu, mas também em outras equipes.

FICHA TÉCNICA:
Nome completo Tiago Pagnussat
Data de nasc: 17 de junho de 1990 (29 anos)

Local de nasc: São Jorge d’Oeste (PR), Brasil
Nacionalidade: brasileiro

Altura: 1,91 m
Pé: Destro
Apelido: Xerife, General