Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cinco jogadores do Ceará são convocados para a Seleção de E-Sports

Cinco jogadores do time do Ceará de E-Sports foram convocados para a Seleção Brasileira da modalidade. Os jogadores representarão o país na Copa América CSVP pelo desempenho obtido nas competições nacionais pelo time de Pro Clubs do Ceará do FIFA 20, onde cada jogador controla apenas um personagem, em partidas 11×11.

Os convocados para a competição são: Gabriel “GPavaoJ”, Vinícius “vinicd12”, Gabriel “gbecker01”, Thomas “xBecker_12”e Luiz “Dudu__F”. “Esse elenco do Ceará hoje, praticamente inteiro, é o que era do Santos. E esses jogadores são convocados pra seleção brasileira há mais tempo, pra disputar torneios internacionais. Vários já foram campeões do mundo. Houve investimento do clube para algo que tem um apelo de mídia muito bom”, comentou o coordenador de esportes eletrônicos do Vozão, Tiago Morais.

Pensando no futuro, a diretoria Alvinegra, acredita que a modalidade tem grande perspectiva e deve crescer. Somente no FIFA 20, existem mais de 10 milhões de jogadores ativos em todas as plataformas pelo mundo. Sobre o crescimento da modalidade, Tiago destacou: “A entrada dos clubes de futebol está ajudando nisso. Hoje, os 3 grandes da capital cearense já estão na modalidade. Ceará, Fortaleza e Ferroviário. Além deles vários clubes do Nordeste e dos grandes centros”.

Além do FIFA 20, o Vozão também tem jogadores dedicados ao PES 2020 (Pro Evolution Soccer), outro jogo de grande sucesso pelo público brasileiro. A intenção do Vozão é expandir para outros jogos. “Mas a intenção do Ceará é entrar futuramente em outros jogos de grande apelo do cenário, como Free Fire, Fortnite, Counter-Strike, etc. Para isso, estamos estruturando o setor”, pontuou.