Meu Vozão Ceará Sporting Club

Covid-19: Presidente do Ceará abre o jogo sobre o Brasileiro em 2020

Contrata, Ceará: confira uma lista de atacantes livres no mercado
Foto: Reprodução/TV Verde Mares

O presidente do Ceará, Robinson de Castro concedeu uma entrevista para o programa “A Grande Jogada”, da TV Diário, onde falou sobre as expectativas para o Brasileirão Série A de 2020. Com uma grande reformulação no elenco alvinegro e chegada de atletas experientes e vitoriosos, é esperado uma melhor campanha em comparação com os anos de 2018, onde ficou em 15º lugar e em 2019, onde ficou em 16º lugar, à beira do rebaixamento.

O dirigente falou sobre o desejo das diretorias dos outros times participantes em manter o mesmo modelo de disputa, com jogos de ida e volta contra todos os times, para garantir as cotas de TV, que são primordiais para todos os clubes da Série A.

“Eles (diretores) querem manter a competição do modelo atual para não perder a receita da televisão. O campeonato estica e pode terminar em dezembro, e as férias dos jogadores ficariam para janeiro. Alguns Estados querem terminar seus campeonatos regionais, aqui não sei como ficará. É uma situação difícil, calendário deve apertar, mas uma coisa é certa, ninguém vai abrir mão do Campeonato Brasileiro”, completou Robinson de Castro.

Com o calendário do futebol brasileiro paralisado devido à Covid-19, as competições podem sofrer mudanças, incluindo a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. Ceará é um dos estados com mais casos da doença e todo o Brasil, mas sem nenhum óbito registrado. Em todo o país, são mais de 40 mortes confirmadas, principalmente em São Paulo, o epicentro da doença no Brasil.