Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará 2020 – 7#- Fundamental com a camisa 10 e experiência no futebol: conheça o perfil de Felipe Silva

Foto: Beatriz Boblitz/ Ceará SC

A reportagem do Meu Vozão traz uma série com relação ao elenco 2020 do Ceará e vai fazer um jogador por matéria e a bola da vez é o meia-atacante Felipe Silva, que veste a camisa 10 alvinegra. O jogador é peça-chave no esquema tático do Vozão e sempre comanda o meio de campo do clube.

Na base, o meia começou no Rio Branco e depois se transferiu para o Palmeiras B e foi promovido para o profissional do Palmeiras e logo depois fo emprestado para o Rio Branco. Na mesma ideia, o jogador também atuou pelo Bahia, Olaria, Guarani, Mogi Mirim e Athletico-PR.

Por fim, o jogador chegou a desempenhar o seu futebol pelo Figueirense, Ponte Preta e Ceará. Por conta do bom desempenho, o camisa 10 alvinegro se transferiu para o Sanfrecce Hiroshima e, logo depois, voltou para o Alvinegro de Porangabuçu.

O meia-atacante Felipe Silva tem sido fundamental no meio de campo do Ceará, onde tem formado dupla com o Vinicius em boa parte dos torneios onde disputou ano passado e neste ano. Entre eles são: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e também pela Copa do Brasil.

Confira, o vídeo de lances e jogadas do atleta pelo Vozão:

FICHA TÉCNICA
Nome: Felipe de Oliveira Silva
Nascimento: 28 de maio de 1990 (idade 29 anos), Piracicaba, São Paulo
Altura: 1,71 m
Peso: 69 kg
Nacionalidade: Brasileiro
Início de carreira: 2009
Time atual: Ceará Sporting Club (Meia