Meu Vozão Ceará Sporting Club

Covid-19: CBF trabalha para ajustar calendário de jogos, sem afetar a temporada 2021

Foto: Ariel Subirá/Futura Press/Folhapress

Em meio à pandemia do novo coronavírus, todas as competições do futebol brasileiro foram paralisadas, por tempo indeterminado. Diante deste cenário, a CBF e os demais clubes de todas as divisões vêm debatendo o futuro do calendário da modalidade no país. Ainda não há previsão de quando as atividades deverão voltar a acontecer.

Com isso, a entidade rechaçou que as datas dos torneios invadam a temporada de 2021, para que o próximo ano seja totalmente presevardo e também está descartado pela CBF que o Brasileirão se torne calendário europeu. De acordo com a programação, assim que a bola voltar a jogar, os estaduais, os regionais e a Copa do Brasil deverão ser prioridades.

Um dos motivos da CBF descartar que a temporada deste ano invada a próxima, são os acordo fixos com os patrocinadores e as emissoras que estão envolvidas nas realizações e transmissões dos demais torneios que acontecem e vão acontecer em 2020. Por isso, a entidade e qualquer adaptação que se aproxime do calendário europeu, poderia levar prejuízo aos demais envolvidos.

Por fim, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, deixaram claro para todos os clubes que a prioridade serão terminar os estaduais, pois em todas as regiões do país, os torneios estavam entrando em reta final e começando a segunda fase. A tendência que os demais jogos sejam novamente remarcados pelos times.