Meu Vozão Ceará Sporting Club

De olho nas cotas de TV, presidente do Ceará bate o martelo sobre mudança de formato da Série A

Em entrevista ao programa A Grande Jogada, da TV Diário, o presidente Robinson de Castro falou que o Ceará e os demais clubes da Série A preferem apertar o calendário e estender o Brasileirão até mais tarde que abandonar o formato atual que é de pontos corridos. Na análise do dirigente, o momento não seria de mudar o formato.

“Eles (representantes dos 20 clubes) querem manter a competição do modelo atual para não perder a receita da televisão. O campeonato estica e pode terminar em dezembro, e as férias dos jogadores ficariam para janeiro”, explica Robinson.

Vale ressaltar que os direitos de televisão correspondem à maior parte das arrecadações do Vozão, já que no ano passado o Ceará chegou a faturar R$ 50 milhões apenas com cotas de TV. O valor esse ano deverá ser superado, que o de ano passado.

Por fim, Robinson de Castro fez questão de afirmar ainda que o clube não adiantou nada das cotas e mesmo assim deverá conseguir cumprir todas as metas e compromissos. Na visão do dirigente, deixou para discutir isso após o fim do período das férias concedido de 1 a 20 de abril.