Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com o futebol paralisado, Ceará mantém equilíbrio nas finanças do clube; veja atualização

Futebol no Ceará pode ser novamente afetado com medidas contra covid-19
Foto: JL Rosa/SVM

Mesmo com a paralisação do Futebol por conta do novo coronavírus, o Vozão mantém as suas contas equilibradas e com caixa em dia. Com R$ 14 milhões em gastos mensais, as finanças do clube estão em dia, mesmo sem jogos, com a suspensão do Sócio Vozão e demais problemas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo João Paulo, diretor financeiro do Vozão, a situação é melhor para o Ceará se comparado com outras equipes da Série A. “A maioria dos clubes tem dívidas com os atletas. Esse passado, o Ceará não tem. Nossa situação é o presente e, hoje, temos tudo em dia, todas as contas, receitas, então nosso histórico de pagador é bom. Se partimos para uma solução individual, sem o consenso nacional, podemos resolver porque temos essa credibilidade e respaldo”, comentou o dirigente.

O Alvinegro adotou algumas medidas para tentar contornar a situação da paralisação do Futebol, como férias coletivas por 20 dias, com possibilidade de ampliação para mais 10 dias.

Outros clubes do futebol brasileiro, vivem situações diferentes, é o caso do Sport, que possui débitos com a FIFA, no Rio de Janeiro, times como Botafogo, Vasco e Fluminense atrasaram os salários e em São Paulo, com Corinthians, Santos e São Paulo, que também atrasaram os vencimentos dos jogadores no passado. Outro time que vive situação complicada é o Cruzeiro, onde a sua dívida chega a R$ 800 milhões e foi rebaixado para a Série B recentemente.