Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em alta no Ceará, Rafael Sóbis já pensa em aposentadoria; veja o que ele disse

Foto: Stephan Eilert/ cearasc.com

O atacante Rafael Sóbis, está vivendo um bom momento no Ceará, com 5 gols nas últimas 4 partidas. Perguntado sobre a sua aposentadoria, o jogador de 34 anos foi categórico. “Tenho que estar ciente que o fim está chegando”, comentou o atacante.

Em entrevista para o canal de esportes Fox Sports, Sóbis, disse quando planeja encerrar a sua carreira. “Tentei parar de jogar em 2010, 2011. Tive muitos problemas com lesão, mas segui. Por causa da idade, por mais que eu me cuide, tenho que estar ciente que o fim tá chegando. Talvez esse ano ou ano que vem, mas não vai passar disso não. Tem convites que não se podem negar. Tudo vai dependendo. Depois de uma certa idade, você tem que ir vivendo cada ano”, disse o jogador.

Sóbis tem vasta experiência como jogador. Passou por times vitoriosos e conquistou muitos títulos, principalmente com a camisa do Internacional, clube formador e com o Cruzeiro. Pelo clube gaúcho, o jogador conquistou duas Copas da Libertadores e pelo time mineiro, duas Copas do Brasil. Sóbis, também teve passagens pela seleção brasileira principal e olímpica.

Ainda sobre o encerramento da sua carreira, o atacante comentou. “E tem aquele negócio que falo muito pros mais novos: você parar com o futebol e não o futebol parar contigo. E não ficar tentando jogar e jogar, e começar a sofrer em times pequenos, que aí, no fim, acaba vindo uma depressão por não aceitar que sua época passou”, pontuou Rafael Sóbis.