Meu Vozão Ceará Sporting Club

CBF e clubes avaliam abertura da janela de transferências durante a disputa do Brasileirão

Brasileirão

De acordo com a publicação do UOL Esporte, a CBF e o Conselho Nacional de Clubes avaliam definir que o Brasileirão terá a sua janela de transferência aberta durante toda a sua disputa. Tanto para a entrada de novos reforços, quanto para a saída de atletas para o exterior e se expiraria até janeiro de 2021.

No entanto, a medida que está sob análise pela entidade máxima tentará dar aos clubes uma possibilidade maior de arrecadação no período, por causa dos prejuízos causados durante a pausa das atividades, por conta da pandemia do novo coronavírus. Pela CNC, o representante tem sido o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que tem mantido diálogo com a diretoria da CBF.

Na parte da CNC, também existe uma ideia de agendar o encerramento da janela de transferência somente no dia dois de abril de 2021. Com isso, o controle sobre as transações de atletas seriam realinhado ao que vem acontecendo nos últimos anos.

Por fim, de acordo com a programação, os representantes dos clubes deverão voltar a conversar sobre essa medida na próxima terça-feira, em uma conferência virtual, com a expectativa de firmar um acordo com a diretoria da CBF. Atualmente, a janela de transferência está programada para acontecer no mês de julho e com duração até o dia 3 de agosto.