Meu Vozão Ceará Sporting Club

CBF opta por continuidade dos Estaduais e posterga definição sobre o calendário do Brasileirão

Foto: Ariel Subirá/Futura Press/Folhapress

Em entrevista para o site “UOL Esporte”, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, abriu o jogo e falou que a decisão dos Estaduais será no campo e afastou qualquer possibilidade de disputa jurídica com todos os estaduais que estão paralisados em todo o país.

“O Campeonato Carioca(e os demais) será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Recebemos a afirmação da CBF de que serão disponibilizadas datas para finalização”, diz.

Diante da pandemia do novo coronavírus, os Estaduais foram paralisados por todo o país. No entanto, a CBF rechaçou a possibilidade de encerrar os torneios. Pelo contrário, a entidade brasileira garantiu que haverá datas suficientes para finalizar as competições e depois começar à Série A do Campeonato Brasileiro.

A ideia da CBF é dar prosseguimento aos compeonatos já iniciados, como à Copa do Brasil e também os torneios estaduais, que deverão ser reagendados. Logo depois, o que será feito em relação ao Brasileirão ainda não está definido e alguns times aproveitaram a paralisação para dar férias aos dirigentes e jogadores.