Meu Vozão Ceará Sporting Club

Clubes da Série A definem representante no STJD e derrubam ‘interferência’ da CBF

Nesta semana, os clubes da Série A do Brasileirão votaram e escolheram Luiz Felipe Bulus como um de seus representantes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD. De acordo com a coluna ‘De Primeira”, do UOL Esporte, o placar foi acirrado: 11 votos a 9, mesmo que Bulus sendo o nome favorito entre a maioria dos times da elite do futebol brasileiro.

A CBF chegou a pressionar para que o escolhido fosse João Bosco, que daria à entidade um terceiro nome na composição do tribunal. Isso sem contar com os dois representantes que a confederação já tem direito garantido por lei, ainda segundo as informações divulgadas pelo site do UOL Esporte.

Com isso, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, chegou a ligar pessoalmente para vários presidentes de clubes da Série A, com a intenção que mudassem seus votos, mas não foi atendido. Todos os clubes votaram, mas o mandatário da CBF chegou a ligar para o São Paulo e o Santos para alterarem seu voto.

Além de Bulus, outro nome que também foi escolhido pelos times que estão na elite do futebol brasileiro foi o de José Perdiz. De acordo com informações colhidas pelo UOL Esporte, alguns dirigentes enalteceram que este processo é uma vitória da independência dos times contra a interferência causada pela CBF.