Meu Vozão Ceará Sporting Club

Clubes e FCF definem em qual mês o Cearense pode ser retomado

Os clubes cearenses deverão esperar por mais um tempo para poderem retomar às atividades em campo com os seus jogadores. Nesta semana, o Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou a prorrogação das medidas de isolamento social rígido no Estado até o final do mês de maio por conta do combate à Covid-19.

O número de mortes comprovadas no Estado, como um todo, avançou para 1,900 e a quantidade de pessoas que contraíram o novo coronavírus é de 30 mil e 560, de acordo com a plataforma do IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado de Ceará.

Assim, os times cearenses que aguardam por uma possível flexibilidade do Estado, deverão esperar pelo menos mais dez dias para conseguir. Enquanto isso, os atletas e comissão técnica tem feito os treinamentos à distância.

Por outro lado, a boa notícia é que o governador projeta que, no mês que vem tenha o quarto decreto, que o isolamento estará encerrado. Com isso, as atividades poderão começar a ter uma flexibilidade.

“Formamos um grupo de trabalho, de especialistas do Governo, do setor econômico, e apresentaremos um plano que mostrará as fases de retorno da economia, que é uma grande preocupação nossa. Claro que a nossa prioridade é salvar a vida das pessoas, mas também estamos preocupados com a economia, o emprego dos cearenses. Este plano é baseado nos indicadores de saúde e com a tendência estabilização dos casos em Fortaleza, permitiriam iniciar em junho um processo de retomada, gradual, com todo cuidado, das atividades”, declarou Camilo Santana, em seu pronunciamento.