Meu Vozão Ceará Sporting Club

FCF investe em testes de Covid-19 e EPIs apenas para quatro clubes, arbitragem e funcionários

A Federação Cearense de Futebol investirá R$ 180 mil em insumos de prevenção para o novo coronavírus, conforme revelou a publicação do jornal Diário do Nordeste. O valor contempla testes diagnósticos, material de higianização e Equipamentos de Proteção Individual(EPIs), além da contratação de uma empresa limpeza.

Os exames de diagnósticos serão para quatro clubes: Atlético-CE, Barbalha, Caucaia e Pacajus, além de funcionários da entidade e também os árbitros da competição estadual. O valor do R$ 120 mil que a CBF pagou como auxílio financeiro será usado na compra dos materiais.

O plano da FCF é ter o itens necessários para uma possível retomada do Campeonato Cearese, quando houver aval por parte do Governo do Estado e concluir a segunda fase do Campeonato Estadual. A compra de testes não era algo obrigatório, mas o órgão tomou a decisão de ajudar os times do interior que não estão em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro.

Como é o caso do Ceará, Fortaleza, Ferroviário e o Guarany de Sobral que não serão contemplados nesse começo por participarem de divisões do Campeonato Brasileiro.