Meu Vozão Ceará Sporting Club

MP-CE reúne organizadas do Ceará, Fortaleza e Ferroviário por ação social; veja como foi

Futebol no Ceará pode ser novamente afetado com medidas contra covid-19
Foto: JL Rosa/SVM

Várias torcidas organizadas dos três maiores clubes da capital (Ceará, Fortaleza e Ferroviário) se organizaram em videoconferência e decidiram realizar uma campanha de conscientização sobre o isolamento social, como medida de prevenção para a Covid-19. O coordenador do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), Edvaldo França, comentou sobre a ação de dez torcidas organizadas da capital:

“As torcidas se mostraram muito conscientes em relação às regras do isolamento. Em nenhum momento eles mostraram qualquer dificuldade. A reunião foi muito bem representada. Isso é fruto de uma boa relação com o Ministério Público. Houve esse feedback, eles vão começar a fazer essa campanha e eles gostaram muito da iniciativa do Nudtor”, pontuou Edvaldo França.

Um novo protocolo único, também foi discutido na reunião, visando o retorno das atividades em todo o estado. Edvaldo França, ressaltou a importância da conscientização dos torcedores. Para ele, é importante respeitar todas as regras e recomendações relacionados ao futebol e evitar acompanhar os treinos e partidas quando elas retornarem.