Meu Vozão Ceará Sporting Club

Rennes-FRA promete investir pesado na compra de jogador revelado pelo Ceará; veja valores

Foto: AFP

O Rennes, clube da Ligue 1, a primeira divisão francesa, planeja comprar os direitos econômicos do atacante Arthur Cabral, que foi revelado na base do Vozão e teve grande destaque na temporada 2018. Atualmente, o atacante joga no Basel, da Suíça e é um dos destaques do clube.

O clube francês deseja adquirir o jogador para a disputa da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2020/21. O Rennes-FRA garantiu a classificação para a competição, após a finalização do Campeonato Francês, com algumas rodadas de antecedência, devido à pandemia do novo coronavírus.

Além do Rennes-FRA, o Basel-SUI, atual clube de Arthur Cabral, também deseja contratar o jogador em definitivo. Sobre a sondagem do clube francês, o atacante comentou: É uma coisa tentadora (disputar) a Liga dos Campeões, é o campeonato anual mais importante do mundo. Então é tentador, mas nosso objetivo aqui no Basel é sim de jogar a Liga dos Campeões. O campeonato voltando aqui (na Suíça), nós vamos buscar nossa vaga para que isso não seja um diferencial para eu escolher meu futuro”, pontuou.

Caso o atacante seja realmente transferido para outra equipe, o Vozão detém 50% dos direitos de uma futura venda do jogador, destes 15% são referentes aos empresários do atleta. Com o valor de mercado estipulado em cerca de R$ 23,3 milhões de reais (quase 4 milhões de euros na atual cotação), Arthur Cabral pode render um pouco mais de R$ 8 milhões aos cofres do Vovô.