Meu Vozão Ceará Sporting Club

Confira como será a estratégia do Ceará para a retomadas dos treinos em meio à pandemia

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

De acordo com a publicação do jornal O POVO, o Ceará definiu sua estratégia para a retomada dos treinamentos e agora sob o comando do técnico Guto Ferreira, que pisará pela primeira vez na sede do Alvinegro de Porangabuçu e com a missão de assumir a vaga deixada pelo Enderson Moreira, que se transferiu para o Cruzeiro.

O departamento de futebol do Ceará informou que retomará as suas atividades em Porangabuçu a partir da próxima segunda-feira, mas seguindo todos os protolos de segurança e de saúde para combater o Covid-19. Além da comissão técnica, que também vai se apresentar, o elenco e os funcionários do clube também voltarão em um quadro reduzido.

Toda a sede será higienizada a partir desta sexta-feira, por uma empresa especialziada e esse processo se repetirá de três em três dias. Logo haverá uma orientação a todos que frenquentarem Porangabuçu quanto a forma correta de higienização individual.

Os atletas vão realizar testes da Covid-19 no final de semana e a partir da segunda-feira serão divididos em oito grupos com quatro atletas cada, durante os treinamentos. Sendo que o primeiro treino será, às 8h e o último, às 17h, contendo intervalos entre eles para evitar contato.

Após o término da atividade, cada um levará o seu próprio material para casa e evitar o vestiário do clube. Com isso, todos os que frequentarem a sede vão precisar utilizar equipamentos de proteção individual, como máscaras e os atletas receberão ainda no carro, uniformes, GPS, suplementação pré-treino e terão a sua temperatura aferida, junto com a comissão técnica.