Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente da FCF fala sobre o futuro do Cearense e possível retomada do futebol

Em entrevista para o Sistema Verdes Mares, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, falou sobre o retorno dos treinos e possível retorno do futebol no Estado. Para o dirigente, a volta pode ser um bom exemplo para a volta da economia na sociedade em meio à pandemia da Covid-19.

“Nós estávamos aguardando essa decisão. Quando apresentamos o protocolo de retomada do futebol cearense, sabíamos que haveria essa abertura em fases. Ele (governador Camilo Santana) nos atendeu e parabenizou pelo trabalho que nós apresentamos, que vai servir de modelo para várias entidades, não só desportivas. Nós já estamos preparados”, disse Mauro.

Mauro destacou ainda que a retomada deverá ser realizada com muito cautela e explicou a posição da federação: “É uma semana inteira de testes, preparação, higienização, limpeza, sanitarização das instalações. Tudo isso vai ser feito e cada clube vai fazer o seu trabalho como deve”, destacou.

Por fim, o dirigente falou ainda sobre o suporte que a FCF vai fazer aos clubes menores do Estado do Ceará: “Vamos a partir do dia primeiro começar a organização e preparação dos clubes de menor porte, para que depois também possam começar os treinos físicos e depois coletivos. Já temos tudo pronto, e estamos conversando com os clubes desde semana passada, fazendo essa preparação”, destacou.