Meu Vozão Ceará Sporting Club

CBF revela motivo para o Brasileirão começar no início de agosto

Foto: O POVO

Em nova reunião realizada pela CBF e o corpo médico, ficou definido que o Brasileirão não deve esperar o final de todos os campeonatos estaduais terminarem e revelou o motivo da escolha para que a competição retorne no dia 9 de agosto. Apesar da maioria dos dirigentes optarem para iniciar o Brasileirão Série A no dia 16 de agosto, a CBF projetou para uma semana antes.

“Em Goiás, faltam oito datas, no Rio Grande do Sul faltam sete. Cada estado tem uma condição diferente”, explicou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores. Para o dirigente, mesmo que as competições se iniciem até meados do próximo mês, é improvável que as competições finalizem até o início do Brasileirão, mesmo se o campeonato fosse projetado para o dia 16 de agosto.

A ideia central da entidade, é começar o Brasileirão o quanto antes e unir a temporada no final deste ano e início do próximo, sem a necessidade de esperar o término dos estaduais. Dos 20 clubes integrantes da Série A, apenas o Athletico-PR foi contrário a possibilidade de se jogar em outras cidades, mesmo que no mesmo estado.

Os clubes temem pelo excesso de partidas e pela saúde dos seus atletas. Mesmo que a CBF opte por 5 substituições, os pequenos clubes irão sair prejudicados, pois têm o elenco mais escasso. Além do Brasileirão, outras competições ainda não tiveram previsões de retorno, como: a Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.