Meu Vozão Ceará Sporting Club

Secretário da CBF quer usar estreia da Série A para planejar começo de outras divisões

Liga
Foto: Divulgação/ CBF

Em entrevista para a TV Meio Norte, do Piauí, o secretário da CBF, Walter Feldman, abriu o jogo e explicou que o começo da Série A e B do Campeonato Brasileirão serão como parâmetro para a Série C e D, que ainda não há previsão para estreia. Vale ressaltar, que a primeira e segunda divisão, estão cotados para começarem no mês de agosto entre os dias 8 e 9.

“Evidentemente estamos trabalhando com a concepção da Séries A e B até como referência. É provável que, se todos os parâmetros de saúde, logística e adaptação da CBF ocorrerem relativamente de forma tranquila nessas duas séries, haverá a definição de calendário para a C e D. O presidente Rogério Caboclo não orientou o cancelamento de nenhuma competição. C e D devem seguir parâmetros da A e B”, declarou o gestor em entrevista à TV Meio Norte, do Piauí.

Por fim, o secretário da CBF destacou que a entidade nacional tem avaliado questões mais profundas da nova rotina dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. No entanto, com relação a logística, viagens e segurança das delegações.

“Nós temos observado a malha aérea, por isso nós estamos neste momento vendo como muito importante a questão dos estaduais porque eles têm uma logística mais tranquila e mais próxima. Com a articulação que a CBF vem fazendo com o Governo Federal e Infraero, vamos aos poucos designando o retorno gradual da malha aérea para que a demanda dos campeonatos nacionais seja estabelecida. É um retorno combinado”, completou.