Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidentes do Fortaleza e do Ceará celebram retomada do futebol no Estado

Foto: Divulgação/Site Oficial do Ceará

Nesta sexta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura entraram em acordo e o futebol no Estado do Ceará voltará na próxima semana. Diante deste cenário, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o assunto e celebrou o retorno das atividades.

“Agradecer ao Governador Camilo Santana, ao Prefeito Roberto Cláudio, que se sensibilizaram com a necessidade da volta do futebol, que será importante para a economia e para a autoestima do povo cearense. Esperamos jogar já na segunda-feira. Queremos fazer o máximo de jogos possíveis do Cearense, 3 jogos, antes de viajarmos para os jogos da Copa do Nordeste. Amanhã o Mauro Carmélio vai anunciar a tabela no conselho técnico”, destacou.

Já o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, também falou sobre a intenção de realizar as três partidas em uma semana. Principalmente, feliz com a decisão de voltar a jogar bola na capital e garantiu que o bom senso ficou prevalecido.

“Prevaleceu o bom senso, estava claro para todos que o futebol foi uma atividade que soube se organizar para acontecer nesse cenário de pandemia, os clubes investiram em pessoal, equipamentos, EPIS, testes, prevaleceu o bom senso no comitê, na reunião, que antecipou em uma semana o retorno do futebol, fazendo assim, que seja possível salvar ainda o campeonato cearense em 2020, vai ficar apertado a nível de calendário, entendemos que foi necessário esta espera, e agora é se adaptar e voltar a jogar. Agradecer a todos que se empenharam. Muita gente se mobilizou esta semana pelo retorno do futebol a partir de segunda-feira. A tendência é que se façam 3 datas para jogos, os dois da 2ª Fase e as semifinais. Amanhã será o conselho arbitral e será definido tabela e quantidade de jogos antes de Fortaleza e Ceará irem para Salvador”, completou.