Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após vitória sobre o Barbalha, Guto Ferreira exalta intensidade do Ceará pelo Estadual

Foto: Sport Recife/ Divulgação

Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira falou sobre a postura do Ceará diante do Barbalha e gostou do que viu dentro de campo. Diante disto, o jogador explicou o seu ponto de vista durante a coletiva de imprensa.

“Eu acho que foi uma partida num nível mais baixo, mas para o estágio que estamos, foi um jogo importante. O principal fator foi como encaramos a partida, colocando intensidade, não dando a mínima hipótese pro adversário, a mínima chance dele se encorpar no jogo”, declarou Guto.

Com mais de 40 dias de treinos presenciais, o treinador falou como está fazendo para colocar em prática a sua filosofia de trabalho. Na estreia, Guto entende que os atletas estão entendendo bem o que lhes foi pedido durante os treinamentos.

“Boa parte do jogo alugamos o meio-campo e fomos construindo o resultado, porque não foram só cinco gols, foram quatro bolas na trave e outras chances desperdiçadas contra uma equipe que praticamente não chegou no nosso gol. Tivemos um trabalho legal de marcação, aproximação, situações pós-perda, pressão alta. Não jogar por quatro meses como o Ceará e manter o ritmo da maneira que mantivemos não é fácil”, analisou o técnico.