Meu Vozão Ceará Sporting Club

CBF dá novo prazo para inscrição de jogadoras no Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Coca/ Ceará SC

Por conta da pandemia pela Covid-19, a CBF atendeu o pedido dos clubes do Campeonatos Brasileiros femininos da A1 e A2, para que tenha um novo prazo de inscrições de atletas para as duas disputas do torneio. Com isso, os times poderão trazer reforços e terão até o dia 11 de setembro para inscreverem no BID da CBF.

Com isso, a competição está programada para retornar no dia 26 de agosto, mas a data vai até a nona rodada do torneio nacional feminino. Para a segunda divisão do futebol feminino, que tem o retorno para o dia 18 de outubro, os times poderão inscrever novos nomes até o dia 6 de novembro, data anterior ao começo da quarta rodada.

Outra novidade do futebol femino que a CBF divulgou também serão fornecidas testagens para Covid-19, aos times que firmaram um convênio firmado este mês ao hospital Albert Einstein, de São Paulo. No entanto, deverão fornecer para todos os times de todas as divisões do futebol feminino.

Com isso, na primeira divisão, os times poderão inscrever novas jogadores até o dia 11 de setembro deste ano. Por fim, na segunda divisão, o prazo estabelecido vai até o dia 6 de novembro.