Meu Vozão Ceará Sporting Club

Volante do Ceará esclarece mal entendido após Clássico-Rei pelo Nordestão

Ceará confirma saída de William Oliveira para Série B
Foto: JL Rosa / SVM

Após último clássico contra o Fortaleza, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela semifinal da Copa do Nordeste, o volante William Oliveira tratou de negar qualquer boato sobre uma suposta injúria racial. Para o jogador, a discussão foi natural de jogo e explicou que o Mariano, do Fortaleza, é colega de jogo.

“Alguns estão comentando que o Mariano Vazquez pronunciou frases e falas racistas para mim depois do jogo, mas gostaria de dizer que isso não ocorreu. O Mariano é um companheiro de profissão, o que aconteceu não passou de uma discussão normal de jogo com um companheiro de clube causada pela importância da partida e que toda essa repercussão agora com o Mariano não passou de um mal entendido”, diz.

Por fim, o volante alvinegro pediu aos torcedores do Vozão que não tomassem os boatos como verdade. Com isso, William explicou com maiores informações o seu ponto de vista com relação ao assunto.

“Sou negro e sei da necessidade de lutar pelo movimento mas, por favor, não tomem nenhuma ação contra ele pois não foi nada disso que ocorreu. Nós atletas sabemos como grandes clássicos e rivalidades elevam os ânimos, é algo natural do futebol e do esporte. Agradeço todo o carinho e a preocupação de toda a torcida alvinegra!”, completou.