Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará e Bahia fazem 1º final da Copa do Nordeste

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Neste sábado (1º), o Ceará encara o Bahia pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, às 16h. A partida acontece no estádio de Pituaçu. O Vovô está em busca do bicampeonato do torneio regional.

Na terça-feira (4), às 21h30, as equipes voltam a se enfrentar pela segunda partida da competição que definirá quem ficará com a Orelhuda.

Ceará e Bahia fazem reedição de confrontos históricos nas finais de 2015, que culminaram com a conquista inédita e invicta do Alvinegro pela Copa do Nordeste.

No quesito final, tanto o Tricolor, quanto o Alvinegro, são os recordistas desde 2013. Contando com a edição de 2020, o Ceará participou de três decisões, enquanto que o Bahia disputou o título da competição regional em quatro oportunidades.

Em relação à semifinal, vencida diante do rival Fortaleza, o Vozão terá a volta de Luiz Otávio às opções de Guto Ferreira para a escalação. Após cumprir suspensão por conta do cartão vermelho tomado nas quartas de final do Nordestão, o atleta está disponível para a primeira partida da final.

O Time do Povo deve ir a campo com: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles; Rick (Leandro Carvalho), Vinicius e Fernando Sobral; Cleber (Rafael Sobis).

Pendurados do Vovô: Eduardo Brock, Luiz Otávio, William Oliveira, Charles, Leandro Carvalho, Rafael Sobis.

Desfalques: Tiago Pagnussat (cláusula contratual com Bahia) e Felipe (lesionado).

Bahia

Artilheiro do Bahia na Copa do Nordeste, com quatro gols marcados, o atacante Gilberto está fora da final da Copa do Nordeste por lesão. Recuperados de problemas musculares, Douglas Friedrich e Rossi podem pintar no banco de reservas.

Pendurados: Flávio, João Pedro e Rossi.

Arbitragem

Árbitro: Wagner Reway – PB

Árbitro Assistente 1: Oberto da Silva Santos – PB

Árbitro Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB

Quarto Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima – AL

Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza – PB

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral da Silva – PE

Observador de VAR: Alicio Pena Júnior – SP