Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará fatura quase R$ 4 milhões após bicampeonato da Copa do Nordeste; confira

Ceará copa do nordeste
Reprodução/Copa do Nordeste

O título da Copa do Nordeste rendeu uma boa grana aos cofres do Ceará. Após conquistar a competição ao vencer o Bahia nos dois jogos da final, o Alvinegro retorna para capital com quantia milionária nos cofres e com vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil de 2021.

A cada passagem de fase e com a confirmação do título regional, o time assegurou uma quantia de R$ 3,87 milhões que chegam em um bom momento. A economia do clube volta a engrenar desde a parada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com futebol estagnado por quase quatro meses em todo o país, as equipes estavam enfrentando dificuldades para quitar seus compromissos. Robinson de Castro, presidente do Ceará, estipulou perda de quase 30% da receita anual.

Com a volta da modalidade e das competições, o vovô volta a ter lucratividade. Além do que já arrecadou no Nordestão, o time ainda terá faturamento na Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

A estreia do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro acontece no próximo sábado, 8, contra o Sport. A partida está marcada para às 21 horas na Ilha do Retiro. Conforme protocolo de segurança contra a covid-19, as partidas continuam sem a presença de torcedores no estádio.