Meu Vozão Ceará Sporting Club

Estrela do bicampeonato, Cléber faz história pelo Ceará com dois gols decisivos na final do Nordestão

Felipe Santos / Ceará SC
Cléber marcou o único gol da partida de ontem. Felipe Santos / Ceará SC

Na noite da última terça-feira, 4, o Ceará voltou a vencer o Bahia pelo placar de 1 a 0 e ficou com o título da Copa do Nordeste 2020. O vovô já havia derrotado os baianos no primeiro jogo por 3 a 1. O gol que confirmou o título foi marcado por Cléber aos 15 minutos da segunda etapa.

Responsável por confirmar o bicampeonato de forma invicta para o Ceará, Cléber foi a estrela da grande final. Isso porque ele já havia feito o da virada no duelo de ida, quando o confronto ainda estava empatado em 1 a 1.

Com 23 anos, o atacante atua profissionalmente desde 2017 e foi artilheiro do Campeonato Cearense pelo Barbalha com sete gols em 13 jogos antes de se transferir para o Ceará. Ao final da partida de ontem, o jogador teve que conter as emoções para falar sobre sua importância na conquista do Alvinegro.

“É muita emoção para conquistar esse primeiro título com o Ceará. Uma equipe que vem trabalhando muito forte desde o início da competição. A gente tem feito o que o professor pede e está dando certo. Ele (Guto Ferreira) tem me dado oportunidades e Graças a Deus estou aproveitando e fazendo gols”, disse.

São cinco jogos, 365 minutos em campo e dois gols que ficarão na história do clube. O atacante de 1,95 aos poucos vai se firmando no ataque do time e ganhando seu espaço. Oportunidades não faltaram, Cléber atuou em todas as partidas da Copa do Nordeste desde o retorno da competição e só não começou entre os onze iniciais nas quartas de final contra o Vitória, mas entrou com a partida em andamento.