Na tarde deste domingo, 8, o meia Vina, do Ceará, usou suas redes sociais para confirmar que testou positivo para a covid-19. O principal destaque do vovô na temporada vai desfalcar a equipe na partida de hoje contra o Sport pela abertura do returno da Série A do Campeonato Brasileiro.
Passa bem
Vina também deve ficar de fora dos dois jogos das quartas de finais da Copa do Brasil, onde o Ceará enfrentará o Palmeiras na quarta-feira das duas próximas semanas. Em seu Instagram, o jogador tranquilizou a torcida afirmando que apesar de ter contraído o vírus, está assintomático, ou seja, sem sintomas da doença.
“Queria agradecer as inúmeras mensagens de apoio e carinho. Será mais um “jogo” a ser vencido. Estou tomando todas as normas a serem seguidas da quarentena. Sem sintomas e cada vez melhor. Obrigado pelo apoio de todos”, escreveu o atleta em postagem na sua rede social.
Em quarentena, o camisa 29 ficará sendo testado periodicamente e assim que um novo teste der negativo ele será liberado para retornar aos treinamentos e ser relacionado. Vale lembrar que após 10 dias de infectado, o ser humano não transmite mais a doença. Outro jogador que também estaria infectado seria o zagueiro Eduardo Brock, mas ainda não houve confirmação oficial.
Primeiros casos
Os casos são os primeiros no plantel do Ceará desde a retomada das atividades no mês de julho. Antes no começo da pandemia, o atacante Leandro Carvalho também havia sido infectado. Vale ressaltar que o clube tem seguido um rígido protocolo de segurança com a rotina de exames e diagnósticos no elenco do clube.
Jogo de hoje
Em relação ao time que enfrenta o Sport, Guto Ferreira deve escalar o vovô com Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Felipe Baxola; Fernando Sobral, Léo Chú e Cléber. A bola rola a partir das 20h30, na Arena Castelão, casa da equipe cearense.
https://www.instagram.com/p/CHVoHVxF7pn/
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.