Meu Vozão Ceará Sporting Club

Tiago Pagnussat projeta jogo na Copa do Brasil e revela importante detalhe para vencer o Brusque

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará entra em campo nesta quarta-feira, 16, contra o Brusque, em jogo válido pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2020. O Vovô realizou o ultimo treinamento antes da partida na tarde desta terça-feira, 15, e o zagueiro Tiago Pagnussat comentou o duelo.

“É uma equipe que temos de ter atenção. Sabemos que vem demonstrando um bom futebol e a dificuldade que vai ser jogar na casa deles. Temos um campo com condições não tão favoráveis, então temos de estar atentos. Jogos de Copa do Brasil sempre têm um ingrediente a mais por ser um campeonato eliminatório e que não permite erro. Temos de entrar ligados para não sermos surpreendidos”, disse o defensor.

O Ceará chega a esta fase da competição nacional após eliminar Bragantino (PA), Oeste e Vitória. Para o jogo de quarta, Guto Ferreira sem seis desfalques certos. Charles tomou cartão vermelho na fase anterior e terá que cumprir suspensão. Fabinho está no departamento médico e Klaus em transiçao. Alyson, Jacaré e Cléber atuaram por outras equipes na competiçao e também são desfalques.

Dessa forma, a equipe deve entrar em campo com: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, William Oliveira, Ricardinho, Vina; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Rafael Sobis.

Sobre o duelo de amanhã, Tiago Pagnussat comentou sobre o palco da partida. “O gramado é um ingrediente a mais no jogo. Você tem de se adaptar. Às vezes, algo que você tentaria habitualmente, você não pode fazer em um gramado assim. Um domínio, acaba sendo diferente. Tudo é adaptação. Se não me engano é um campo de menores dimensões, então deve ser um jogo mais brigado, mais disputado fisicamente, mas estamos muito confiantes que vamos conseguir ir bem nesse jogo”, disse.

O defensor ainda falou sobre a a estratégia que o Alvinegro deve adotar no jogo contra os catarinenses. “Nós temos um estilo de jogo, como todos sabem. Acredito que a gente tenha de repetir isso aqui. O Brusque é uma equipe de qualidade, tem jogadores perigosos e que dentro de casa eles buscam imprimir um jogo forte e pressionar o adversário, então temos de estar atentos. Nossa equipe está bem e precisa imprimir isso em campo para que a gente possa buscar essa classificação”, finalizou.

Veja a entrevista completa:

YouTube video