Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará, Bahia e atletas expulsos serão julgados próxima semana pelo STJD por briga

Na próxima quarta-feira, 2 de junho, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol vai julgar as infrações ocorridas durante a final da Copa do Nordeste 2021, que terminou em pancadaria na Arena Castelão entre atletas de Ceará e Bahia.

Além dos dois clubes, Jael, Gabriel Dias e Stiven Mendoza, do Ceará, e Danielzinho, Juninho e Nino Paraíba, do Bahia, serão julgados na semana que vem, em sessão virtual marcada para começar a partir das 9h ao vivo no site do STJD do Futebol.

A briga generalizada na final da Copa do Nordeste chegou ao STJD do Futebol. Após análise da súmula da partida e, com o apoio de fotos e vídeos, a Procuradoria ofereceu denúncia contra as infrações disciplinares ocorridas.

O presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha, deferiu parcialmente no dia 20 de maio o pedido de suspensão preventiva da Procuradoria. Com base no artigo 35 do CBJD e destacando a gravidade nas condutas, Otávio solicitou a suspensão preventiva apenas aos atletas Stiven Mendoza, do Ceará, e Nino Paraíba, do Bahia, pelo prazo de 30 dias, limitada ao máximo de quatro partidas.