O Ministério Público do Estado do Ceará recomentou para a diretoria do Alvinegro do Porangabuçu remarcar o jogo entre o Vozão com o Caucaia, caso o motim de PMs seguir na capital cearense. A recomendação foi feita para a Secretaria de Esportes e Juventude do Estado para a FCF e também para a administração da Arena Castelão.
Com isso, o descumprimento do procedimento extrajudicial pode acarretar uma multa diária de R$ 10 mil, além de responsabilidades civis, criminais e desportivas. Em relação ao compromisso do Ceará contra o Caucaia pelo Estadual que ocorre neste sábado, o Nudtor recomenda, que em caso de suspensão do motim de policiais militares, o jogo seja mantido no Castelão.
Em razão da escassez de tempo para a alteração, que foi considerado que o plano de jogo está elaborado pelo time mandandante, que no caso o Ceará. Já no jogo pela Copa do Nordeste entre Ceará x Botafogo-SP, que será no dia 26 de fevereiro, o MP-CE requer que seja mantido o evento, na Arena Castelão, desde que o motim de parte da Polícia Militar seja suspenso e as atividades normalizadas.
Por enquanto, o Ceará mantém silêncio com relação ao assunto e não se pronunciou sobre o ocorrido do jogo contra o Caucaia pelo Cearense e também diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.