Meu Vozão Ceará Sporting Club

Limite de troca de treinador entre os clubes da Série A volta à pauta na CBF

Foto: Ariel Subirá/Futura Press/Folhapress

Com a grande quantidade de trocas de técnico neste início de temporada, a CBF estuda colocar em prática o limite de troca de técnicos por clubes no país. Recentemente o Vozão trocou de técnico, saiu Argel Fucks e chegou Enderson Moreira e outros times populares no Brasil, também tem feito isso.

É o caso do técnico venezuelano Dudamel, recém demitido do Atlético-MG, após eliminação na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Já no Botafogo-SP, o técnico Alberto Valentim também foi demitido e entrou no seu lugar, o experiente Paulo Autuori. Vale citar outros nomes que foram demitidos há pouco tempo, como Cristóvão Borges, no Atlético-GO e Guto Ferreira no Sport.

O Brasil tem uma cultura de demissão de técnicos em massa e a CBF tenta mudar esse costume, com o limite de trocas de técnico já para o Brasileirão Série A deste ano. Em 2019 foi aberta uma votação entre os times da principal divisão do Campeonato Brasileiro e apenas o Atlético-MG votou a favor do limite de troca de técnicos alegando estabilidade e segurança para a competição.

A CBF irá abrir outro conselho técnico para tentar colocar a regra em ação, para tentar aplicá-la e diminuir a grande quantidade de troca de técnicos no país. Enquanto isso, o Vozão jogará com o Guarny, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O jogo será no próximo sábado, dia 29 de fevereiro, às 16h00, com mando de campo do Vozão. O time vem de empate contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e tenta a sua reabilitação.