Para reagir na Copa do Nordeste e buscar uma vaga na próxima fase, o Ceará precisa superar a cultura do empate e começar a vencer na competição regional neste ano. De acordo com a publicação do jornal Diário do Nordeste, a preocupação é do torcedor e válida pela construção dos últimos resultados do vozão.
Com isso, o trabalho do técnico Enderson Moreira está no começo, mas o torcedor alvinegro se sente magoado com a sequência de empates do Ceará durante os jogos na Copa do Nordeste. Em campo, o Vozão balançou as redes em dez oportunidades, mas sofreu treze desde o começo deste ano.
Durante os sete jogos que teve a defesa, 70% das vezes contra o Fortaleza, Bahia, Freipaulistano/SE, Ferroviário, Bragantino/PA, Oeste e Botafogo/PB. Só de lembrar que o artilheiro do time é o zagueiro Klaus com três gols anotados todos de cabeça.
Já o outro zagueiro, Luiz Otávio e o lateral-direito Samuel Xavier, ambos estão com um gol anotado cada com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu. Com isso, o que já é mais que todo o escopo dos atacantes contratados e também os jogadores que permaneceram do ano passado para este ano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.