Zagueiro Matheus Felipe. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Isso porque, ainda de acordo com João Paulo, há uma cláusula contratual que dá direito ao Furacão de exigir o retorno de seu atleta a qualquer momento. Sendo assim, se for oficializado o pedido de retorno do defensor de 25 anos, o Alvinegro será obrigado a cumprir a solicitação de sua equipe de origem, com quem tem vínculo até dezembro de 2026.
Matheus Felipe vem sendo utilizado de titular na zaga do Vozão formando dupla com David Ricardo e é peça fundamental no esquema do técnico Léo Condé. Na temporada, ele disputou 28 jogos, sendo 24 de titular. Na Série B, são 13 rodadas em que o camisa 42 esteve em campo para defender as cores alvinegra e em 11 iniciando entre os principais.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
CEARÁ VAI AO MERCADO DA BOLA
De acordo com o presidente João Paulo Silva, o Vozão deve anunciar dois ou três reforços já nos próximos dias. Ele optou por não revelar em quais setores atuam esses atletas, mas afirma que o clube tem trabalhado para trazer peças para que cheguem para reforçar o elenco em busca do ascesso.
“Estamos buscando mais duas ou três peças. Não vou falar posição, mas estamos procurando escolher bem para que esse jogador nos dar resultado juntamente com nossa equipe, que já é qualificada. Estamos realmente precisando de duas ou três peças e devemos estar anunciando nos próximos dias”, disse o mandatário”, disse o mandatário do Alvinegro.
João Paulo, presidente do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC