Meu Vozão Ceará Sporting Club

Técnico da Seleção Brasileira de base, Ramon Menezes visita CT’s do Ceará e elogia instalações: “Estruturado”

Léo Condé, Ramon Menezes, Seleção Brasileira
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Treinador da Seleção Brasileira Sub-20 desde 2022, Ramon Menezes está na capital cearense e aproveitou para conhecer a Cidade Vozão, centro de treinamento das categorias de base do Ceará e Carlos de Alencar Pinto, sede do Alvinegro e onde o time profissional treina diariamente. O comandante da equipe nacional fez elogios à estrutura do local.

Treinador da Seleção Brasileira Sub-20 com profissionais da base do Vozão. Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

Durante a visita, Ramon foi recepcionado por Israel Portela, diretor da base do Vozão, e Haroldo Martins, diretor de futebol do time principal. O treinador conheceu as instalações do local, que foi adquirido em 2014 e já passou por várias obras de melhorias, e também o formato de trabalho realizado pelo clube com os jovens atletas que ainda estão em fase de formação. Em seguida, ele foi para Carlos de Alencar Pinto conhecer a sede do Ceará, local onde o time profissional treina diariamente.

“É uma enorme alegria em poder visitar um local tão estruturado como a Cidade Vozão. Pude acompanhar os processos que são trabalhados aqui e parabenizo a todos pela dedicação e entrega pela conquista dos resultados expressivos para o Ceará e o futebol como um todo”, disse o treinador da Seleção Sub-20.

Ramon Menezes ao lado de diretor de futebol e executivo de futebol do Ceará. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

ATLETAS DO CEARÁ CONVOCADOS PRA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASE

Destaque nacionalmente, o Vozão teve dois atletas formados pelo Alvinegro que foram convocados duas pela Seleção Sub-17 no passado recente: o meia David Souza, que agora está emprestado ao Sub-20 do Palmeiras, e o atacante João Victor, que integra o time principal do Ceará. No ano passado, o lateral Carlos Batata esteve na lista de pré-convocados para Copa do Mundo Sub-17, mas acabou não estando na lista final.

João Victor foi convocado duas vezes pela Seleção Brasileira Sub-17. Foto: Divulgação / CBF