Atacante que passou pelo Ceará em 2019, Felippe Cardoso deixou o Casa Pia-POR e assinou com o Akhmat Grozny, do futebol russo, por quatro temporadas. De acordo com a imprensa europeia, o valor da negociação foi de 1,5 milhão de euros por 60% de seus direitos. Caso confirmado que houve valores envolvidos, o Vozão tem direito a receber uma parte pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Na equipe de Lisboa-POR, o brasileiro de 25 anos atuou por duas temporadas e marcou 12 gols em 46 partidas. O anúncio de seu acordo com os russos foi oficializado por meio do site oficial de seu novo clube. Nenhuma das equipes expôs quanto custou a venda. Mas, de acordo com a imprensa dos países, especula-se que o negócio tenha saído por 1,5 milhão de euros, R$9,19 milhões na cotação atual.

CEARÁ PODE FATURAR COM NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO FELIPPE CARDOSO
O Vozão pode ser beneficiado com acordo. Isso porque, de acordo com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa, todo clube em que atletas passarem entre os 12 e 23 anos tem direito a receber parte do valor. Eles lucram até 5% do valor total, que serão divididos entre todos de acordo com o período em que os jogadores passaram em cada equipe. No Ceará, ele chegou em julho de 2019, quando tinha apenas 20 anos, por empréstimo junto a Ponte Preta-SP. Seu contrato em Porangabuçu durou até o fim daquela temporada.
O Meu Vozão apurou que, confirmado que houve valores envolvidos na negociação, o Alvinegro tem direito a receber uma parte.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.