Depois de algumas semanas turbulentas em que o assunto principal em mesas de bar, bancadas de programas esportivos e, principalmente, na internet e redes sociais, era a parte extracampo ligada ao Ceará, sobre a questão do Estatuto e de todas as mudanças que se fazem necessárias para que o clube possa evoluir e também ter uma participação mais efetiva da torcida nas escolhas dos dirigentes, o futebol, enfim, voltou a ser a prioridade pelas bandas de Porangabuçu.
Leo Condé parece que está encontrando soluções para o time e já vem com três jogos de invencibilidade, sendo dois deles dificílimos contra Avaí-SC e América MG, ambos fora de casa, em que o time foi bem diferente de um jogo para o outro, tendo mais sorte do que juízo contra o time catarinense, mas sendo extremamente mortal contra o Coelho, pecando apenas na parte defensiva.
Vemos um Saulo Mineiro na sua melhor fase depois que retornou, atuando tanto de ponta pelo lado direito como também como centroavante, alternando bastante com outro atleta que vem em muito boa fase, Aylon. Erick Pulga também é “outro” depois que voltou a render bem, somando dois gols e uma assistência nos últimos três jogos e sendo, segundo o SofaScore, neste momento o terceiro jogador melhor avaliado da competição com nota 7,35.
Como nada são flores, apesar do ótimo momento vivido pelo Ceará na Série B, estando a somente 3 pontos do terceiro colocado Mirassol, a janela segue aberta e o Vovô até agora só trouxe dois reforços: Lucas Rian e Andrey, que, apesar de até agora terem mostrado uma boa qualidade, ainda é muito pouco para um time que almeja o acesso.
SISTEMA DEFENSIVO DO CEARÁ É PREOCUPAÇÃO
Ainda tem mais de um mês de prazo para contratar e o setor que mais carece de atenção neste momento parece ser a defesa, em virtude do desempenho irregular da maioria dos defensores alvinegros. Não existe uma unanimidade em quem deve ser titular. Matheus Bahia e David Ricardo, talvez, sejam os mais consolidados. Mas, ainda assim defensivamente estão deixando a desejar em alguns momentos, com Ramon e Matheus Felipe indo sempre de um desempenho de regular para ruim.
Com o orçamento limitado e pouca receita, não acredito que o Ceará deva trazer vários nomes. Mas, mesmo que sejam dois ou três reforços, precisam ser do tipo que cheguem para jogar. Banco decide jogos, mas elenco ganha campeonato e se o Léo Condé continuar evoluindo a equipe como parece estar fazendo neste momento, certamente com novas contratações de qualidade, a tendência é o time ter um desempenho ainda melhor e mais chances de assegurar o acesso e voltar ao patamar que merece.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.