Jogador que pertenceu ao Ceará de 2020 até o primeiro semestre deste ano, Geovane foi oficializado como reforço do Portimonense, de Portugal. Ele estava no Vila Nova-GO, disputando a Série B do Brasileiro, e agora vai defender a equipe do futebol europeu. O Vozão deve faturar com o acordo, já que era detentor de parte de seus direitos econômicos.

Na última quinta (1), o alvinegros de Algarve anunciaram a chegada do meio-campista, que já está em solo português e assinou seu contrato até 2027. Os clubes não se pronunciaram, até o momento, sobre detalhes a respeito desta negociação. Mas, o Meu Vozão apurou, junto do setorista Igor Santhiago, do portal Sou Tigrão, que o Tigre negociou 80% dos direitos econômicos do atleta e permaneceu com 20%. Os valores do acordo, no entanto, o clube optou por não divulgar.

CEARÁ DEVE FATURAR COM ACORDO
O Alvinegro deve ser beneficiado com esta movimentação do mercado da bola. Isso porque o clube era detentor de parte dos direitos do atleta, entre 30% e 40%. Desta forma, o Alvinegro recebe parte do valor pago aos goianos pela sua venda. Ainda vale ressaltar que, devido ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Vozão pode faturar em futuras negociações por ser clube formador do atleta.
Geovane passou pelas categorias de base do Ceará em 2017, quando integrou a equipe Sub-17 e depois retornou ao clube em 2020, quando atuar pela equipe Sub-23. Naquele ano, foi campeão do Brasileirão de Aspirantes e do ano seguinte em diante passou a ser utilizado na equipe principal. Desde o ano passado ele vinha sendo emprestado. Primeiro no ano passado ao Paysandu-PA, onde ajudou na conquista do acesso à Série B, e no início da temporada atual ao Santo André para a disputa do Paulistão. Em seu retorno do empréstimo aos paulistas, seu contrato foi rescindido.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.