Kauã Lucas, lateral-esquerdo do Sub-20 do Ceará, foi vendido ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O atleta já está em solo árabe para assinar com seu novo clube. Segundo revelado pelo presidente João Paulo Silva ao Meu Vozão, no início da tarde desta sexta-feira (20), não houve valores envolvidos no negócio, mas que o Alvinegro manteve 20% de seus direitos econômicos.

O jovem de 20 anos chegou à Cidade Vozão em abril de 2023 e em outubro do mesmo ano prorrogou seu contrato com o clube até o início de 2025, já podendo assinar um pré-contrato com um outro time a partir do próximo mês. Carioca da cidade de Volta Redonda, ele teve passagem pelas categorias de base o Vasco antes de chegar ao Alvinegro. No Vovô, ele participou das conquistas do Campeonato Cearense e Taça FCF, ambas pelo Sub-20 no ano passado. Ele chegou a participar de treinos com o time principal, mas nunca utilizado em nenhuma partida.

Kauã já chegou à província de Mecca para assinar o contrato Al-Wehda e ,posteriormente, ser anunciado de maneira oficial. A reportagem do Meu Vozão procurou João Paulo Silva, presidente do Ceará para confirmar os detalhe deste acordo. O mandatário alvinegro revelou que não houve valores envolvidos na negociação. Porém, o Vovô manteve 20% de seus direitos econômicos pensando em lucrar com uma possível venda do atleta no futuro. O contato dele junto aos árabes será de três temporadas.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.