Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com Richard e outros remanescentes no elenco, Ceará festeja 4 anos de título nordestino: “Conquista marcante”

Richard, goleiro do Ceará
Richard, goleiro do Ceará. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Há quatro anos o Ceará SC levantava a segunda ‘orelhuda’ da Copa do Nordeste repetindo o feito realizado em 2015. Novamente em cima do Bahia e de forma invicta, o Vozão de Porangabuçu se tornou bicampeão da Copa do Nordeste no dia 4 de agosto de 2020, durante a pandemia, sob o comando do técnico Guto Ferreira.

copa do nordeste ceará
Foto: Jhony Pinho / Agif

No jogo de ida, no dia 1 de agosto de 2020, o Alvinegro amassou o Bahia com o placar de 3 a 1. No jogo de volta, os donos da casa precisavam de um resultado elástico para reverter a situação mas o que aconteceu foi outra vitória do Ceará, dessa vez por 1 a 0, com gol de Clebão. Ambas as partidas aconteceram em solo baiano, com público zero devido à pandemia da Covid-19.

O time formado pelos remanescentes Richard (goleiro) , Luiz Otávio e Gabriel Lacerda (ambos zagueiros), teve como artilheiro Vina, que atualmente pertence ao  Al-Hazem, da Arábia Saudita. Ricardinho também fazia parte do elenco e hoje ocupa a função de assessor de futebol do clube.

Ceará busca tricampeonato da Copa do Nordeste
Foto: Divulgação / CBF

Página oficial da Copa do Nordeste celebra feito do Ceará

“Há quatro anos… Uma conquista marcante! Em meio a todas as limitações impostas pela COVID-19, vivemos a Lampions 2020 com resiliência. O Ceará SC fez bonito e conquistou aquela edição de forma invicta. Soberania na decisão, mesmo longe do torcedor alvinegro”, escreveu a página oficial nas redes sociais.

Ceará Copa do Nordeste
Foto: Reprodução / Copa do Nordeste