Mais uma “dança das cadeiras” ocorreu na Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí-SC, concorrente direto do Ceará na disputa nacional, demitiu Gilmar Dal Pozzo, na última segunda-feira (5). No mesmo dia, o clube catarinense anunciou Enderson Moreira como substituto, tendo contrato até o fim do Estadual 2025. Os dois técnicos tiveram passagem pelo Vozão.

Após um bom início no comando da equipe na Segundona, chegando até mesmo ficar na primeira colocação e vice-liderança com sequência de bons resultados, o Leão de Santa Catarina teve uma brusca queda de rendimentos e não vence há nove rodadas, colecionando cinco empates e quatro derrotas, uma delas dentro de casa para o Ceará na 16ª rodada. Com a má campanha, o Avaí perdeu várias posições na tabela da Série B estando agora em 11º com 25 pontos. Desta forma, Dal Pozzo não resistiu aos resultados ruins e acabou demitido.

ENDERSON MOREIRA TEM DATA PARA INICIAR TRABALHO NA NOVA EQUIPE
Sem ter tempo a perder, pois o time de Florianópolis já volta a campo na próxima sexta (9), quando recebe o Operário-PR, no estádio da Ressacada, a diretoria já oficializou um novo treinador: Enderson Moreira. Ele desembarca na capital catarinense nesta terça (6) para iniciar os trabalhos à frente da equipe. O treinador passou pelo Ceará em duas oportunidades. A primeira em 2019, quando acabou demitido após sequência de 10 jogos sem vencer na Série A do Brasileirão, e depois em 2020, quando deixou o cargo para assumir o Cruzeiro-MG.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.