Depois de acertar os empréstimos do zagueiro João Pedro, do Corinthians, e do atacante Talisson, do RB Bragantino, o Ceará pode estar perto de fechar com mais um atleta. O Vozão está negociando com Éric, lateral-esquerdo de 24 anos do Vila Nova-GO. A informação é de Pedro Henrique Geninho, jornalista da rádio Bandeirantes GO.

Com oito jogos realizados pelo Tigre na Série B – número limite para que ainda possa atuar por outra equipe da mesma divisão -, o defensor pediu para não entrar em campo contra o Paysandu-PA, na última segunda (5). Isso porque as regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) só permitem jogadores que atuaram em até oito partidas possam se transferir para outro clube dentro da Segundona. A atitude do atleta desagradou a diretoria alvirrubra.
Na temporada, ele tem 21 partidas disputadas pelo Vila Nova-GO, sendo 15 como titular, e contabiliza três assistências. Entre ele e o Alvinegro há negociações em andamento para que ele chegue para reforçar o time do técnico Léo Condé na sequência do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o Ceará é o sexto colocado e está a apenas um ponto de distância do G-4.

CEARÁ TEM PROPOSTA FINANCEIA MELHOR QUE “RIVAL”
Ainda de acordo com o jornalista Pedro Henrique Geninho, a proposta feita pela diretoria alvinegra é melhor do que a atual, que ele tem no time goiano. Éric chegou ao Vila Nova no início desta temporada e, se confirmada sua vinda a Porangabuçu, ele vai disputar vaga com Matheus Bahia e, neste momento, ser reserva imediato já que o clube está perdendo Paulo Victor, que está de saída para uma equipe do futebol europeu.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.