Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará e outros 10 times passaram pela ‘dança das cadeiras’ no comando técnico no primeiro turno da Série B; Veja lista

Léo Condé - treinador do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Assim como nas últimas temporadas, o Ceará passou mais uma vez por mudanças no comando técnico após Vagner Mancini ser demitido há pouco mais de um mês, sendo substituído por Léo Condé, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a equipe do Vitória.

Treinador Léo Condé. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Assim como o Vozão, outras dez equipes promoveram mudanças nas comissões técnicas, buscando melhorias nos resultados, enquanto os outros nove seguem dando continuidade aos trabalhos iniciados juntos à competição. Três deles compõe o G-4 e outros dois seguem muito próximos: Santos, Novorizontino, Mirassol, América-MG, Operário-PR, CRB, Paysandu, Botafogo-SP e Ituano.

Quem lidera na mudança de técnicos é o Coritiba que somente na Série B teve cinco treinadores. Na sequência vem o Guarani com quatro técnicos e o Avaí com três nomes. Ao lado do Ceará com dois técnicos em 2024 vem o Vila Nova, Sport, Ponte Preta, Goiás, Amazonas, Chapecoense e Brusque.

Vagner Mancini, treinador do Ceará
Vagner Mancini. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará tem histórico frequente de mudança de técnicos

O Vozão de Porangabuçu iniciou a Série B com Vagner Mancini, técnico que conquistou o campeonato cearense em 2024. Após uma sequência ruim dentro do campeonato nacional, o treinador foi demitido e Léo Condé assumiu seu lugar. Nos últimos quatro anos, o Alvinegro já trocou de treinador em dez oportunidades, sendo Guto Ferreira (2020/21) o mais longevo entre 2020 e 2024.

Guto Ferreira teve três passagens por Porangabuçu. Foto: Felipe Santos / Ceará SC